Por que se contratar uma consultoria de segurança?

Segurança Condominial

A contratação de segurança não pode ser estabelecida tendo como base a repressão ou a ostentação, mas sim a prevenção.

A consultoria de segurança avalia os riscos, ameaças e vulnerabilidades sob a ótica dos três vetores da segurança condominial: infraestrutura, tecnologia e procedimentos (funcionários, moradores e visitantes).

O plano de segurança e a escolha dos equipamentos se baseia no diferencial e no histórico do prédio, que será analisado pelo consultor de segurança.

Em se tratando de Segurança em condomínios, deve-se investir primeiro no desenvolvimento de um planejamento de segurança, para depois definir o que e quantos equipamentos serão utilizados; quem e como contratar; entre outras questões a serem avaliadas.

Esse planejamento deverá ser apresentado em forma de um Relatório, isto é, um Projeto de Segurança, que responderá a todas essas questões.

Esse trabalho deve ser realizado por um profissional de segurança independente, sem qualquer vínculo com fornecedores de serviços ou equipamentos de segurança.

Desenvolver a segurança com foco na percepção dos decisores é uma tendência, pois cada condomínio tem suas particularidades. Não existe um modelo fechado. “É muito importante conversar com o síndico, conselho e até estabelecer uma assembleia para discutir como as pessoas percebem e aceitam a segurança”.

Por que se contratar uma consultoria de segurança?